Santiago, Chile

Estudar as especiarias é um convite para viajar pelo mundo, desvendando os mistérios de cidades antigas, povos e costumes. E foi por meio dessa pesquisa sobre o tema que pude ter acesso a um universo de conhecimento que desejo, agora, compartilhar com você.

Santiago, uma capital fascinante

Santiago é uma capital fascinante cujos investimentos na educação do governo nos últimos 15 anos se fazem sentir – há muito o que melhorar, lhe dirá qualquer morador da capital chilena, mas em comparação com algumas capitais sul-americanas, Santiago está muito bem. Como todas as grandes cidades há diversos locais para encontrar as mais diversas especiarias, mas o destaque inevitável vai para o Mercado Central La Vega, um clássico.

La Vega, como todo mercado popular, é bagunçado, um pouco sujinho e barulhento, mas é a soma de tudo isso que faz dos 60 mil metros quadrados de La Vega e seus arredores um local obrigatório ao apaixonado em conhecer culturas locais. Iniciada em 1895 e depois inaugurada em 1916, o mais famoso mercado chileno é um excelente local para você encontra legumes frescos de excelente qualidade, destaque para os aspargos de excelente qualidade e preço acessível e as famosas azeitonas chilenas gorduchas, além de folhas, verduras, e claro, muitos condimentos. Atente para as muitas tendas de produtos peruanos onde se pode comprar ají (rocoto, verde, amarillo, entre outros), milho roxo (maiz morado) e por aí vai.

Minhas sugestões

Aceitunas El Queno – Salas 180- Recoleta – cercanias de La Vega

Experimente todas as variedades que puder. Destaque para as recheadas com ají rocoto (pimenta rocoto), em geral bem forte, se não aguentar com as pimentas há opções com recheio de pimentão.

Ler, viajar e comer bem

Adquirir pré venda